domingo, 28 de janeiro de 2018

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

 Formula: Visão + Método = RESULTADO!

Se pedirmos á cinco pessoas, para serem voluntários, e dermos a todos eles a visão de um alvo em uma parede a trinta metros de distância... e em seguida dissermos a k-da um deles que terão que alcançar a mesma parede mas de formas diferentes, como por exemplo:

Para o 1º alcance-o andando; Para o 2º alcance-o correndo; Para o 3º alcance-o de costas; Para o 4º alcance-o rastejando e Para o 5º alcance-o rolando...

...todos alcançaram o alvo, porém de formas diferentes caso não desistam. Portanto o que nos leva a conseguir chegar ao alvo não são os "métodos" e SIM a visão! E por isto precisamos ter uma visão clara, pois é ela que nos levara á alcançar o RESULTADO. Problemas, dificuldades, incidentes e muito menos pessoas não conseguiram nos deter. Pois á visão é uma das armas mais poderosas que o ser-humano possui, e existem muitos métodos para se conseguir um objetivo, porém o que conta é vontade e nossa Fé, e se temos a visão ela nos dará métodos para concluirmos, os métodos podem até mudar, porém a visão jamais. Portanto o que nos leva a alcançar um resultado não são os métodos mas sim a poderosa visão dada por DEUS.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase. Viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol que descia à terra, preso pelas quatro pontas, contendo toda espécie de quadrúpedes, bem como de répteis da terra e aves do céu. Então uma voz lhe disse: "Levante-se, Pedro; mate e coma". Mas Pedro respondeu: "De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo impuro ou imundo! " (Atos 10:10-14)

 Decisões de hoje determinam nosso futuro!

Muitos de nós tomamos decisões que em vez de ser o que DEUS nos orienta, decidimos seguir o nosso "sistema de crença" que é acumulado dentro de nós com o passar dos anos. E é o que está dentro de nós que nos leva a tomar decisões, porém nem tudo o que está dentro de nós é o correto.

Decisões são frutos de nossa visão. Como a que Pedro tomou pois fora o que ele aprendeu desde pequeno. Somos responsáveis por nossa decisões... pois elas trazem consequências, boas ou ruins. O que vemos gera decisões, você viu uma pessoa e resolveu se casar? Ou viu a falta de dinheiro e resolveu trabalhar?

Nosso futuro é construído por nossas decisões do presente, sejam elas materiais, saúde, felicidade e muito mais. O que estamos vendo hoje, sentindo, é o que aprendemos no passado, pois são estás coisas que nos levam a tomar decisões. O que somos hoje são frutos de decisões do passado.

Porém lembre-se que o que você será amanhã... sera o fruto do que você decidir hoje, ou seja a tempo de concertar muita coisa! Devemos reavaliar nossas vidas, e rever nossas visões!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.(Isaías 40:31)

Não existe algo como "compromisso parcial", quando um piloto de um grande avião encontra-se em alta velocidade em uma pista de decolagem, existe um determinado ponto em que ele não pode decidir permanecer no chão. Ao cruzar aquela linha, ele tem que fazer a aeronave subir ao ar ou ocorrerá um grave desastre. E este piloto não pode mudar de ideia quando o avião tiver alcançado dois terços da pista.

Mas infelizmente, nossas igrejas estão cheias de membros que "jamais deixaram o chão". Eles passam anos e anos, estacionados e com seus motores desligados.

E o que não devemos fazer é estar conformados com uma vida estacionada, sem objetivos, sem anseios. Se prestarmos atenção à pista, veremos que estamos sobre a linha da decisão, do compromisso, do desligamento das coisas terrestres para uma nova vida em Cristo, plena, abundante, vitoriosa.

Enquanto não colocamos em prática a nossa fé e aceitamos as promessas do Senhor, nossas vidas continuam apagadas... sem sal, sem perfume, sem brilho.

Espiritualmente... não somos nada, não alcançamos nada, nossos sonhos não se concretizam, nossos planos não saem do papel e podemos dizer até que, como cristãos, somos um desastre total.

Mas a situação pode ser mudada a qualquer momento. E com a ajuda do Senhor podemos retornar à pista de vôo. Podemos encher nosso tanque do combustível celestial, limpar os nossos motores até então ressecados e, e com muita alegria no coração, subir em direção à vontade de Deus e desfrutar das grandes bênçãos preparadas para os que voam nas asas do Espírito.

Com os potentes motores da FÉ, com o combustível da ORAÇÃO e com a rota traçada pela BÍBLIA, chegaremos em segurança aos lugares mais remotos, ao aeroporto da vida eterna.